(Update: acrescentei fotos e links para as minhas galerias do Picasa, quando disponíveis).
O assunto hoje é onde ir em são Paulo para fotografar. Claro que depende do seu estilo de fotografia, mas estes lugares onde já fui podem ser interessantes, vale a pena dar uma olhada. Na minha galeria http://www.picasaweb.google.com/pixels.urbanos você pode encontrar fotos destes lugares. Também clicando no título você irá diretamente à galeria correspondente.
O assunto hoje é onde ir em são Paulo para fotografar. Claro que depende do seu estilo de fotografia, mas estes lugares onde já fui podem ser interessantes, vale a pena dar uma olhada. Na minha galeria http://www.picasaweb.google.com/pixels.urbanos você pode encontrar fotos destes lugares. Também clicando no título você irá diretamente à galeria correspondente.
Pinacoteca do Estado
Já fui várias vezes, e ainda vou voltar outras tantas. Muito interessante para quem gosta de arte e arquitetura, mas também vale pela área do Jardim da Luz e da Estação da Luz, que fica bem em frente. No jardim da Luz há arvores, esculturas, pássaros. Na Pinacoteca, é permitido fotografar na area central e no acervo permanente, mas sem flash. Nas outras exposições normalmente não é permitido, consulte um funcionário.
Jardim Botânico de São Paulo
Vale a pena ir (várias vezes), normalmente é tranquilo, mesmo nos finais de semana. Flores, passaros, alguns animais silvestres, e itens de arquitetura como as estufas, os portais e o jardim de lineu são ótimos temas. Ainda tem o atrativo de ser diferente conforme o passar das estações, com a vegetação refletindo as mudanças. O unico problema é chegar lá nos finais de semana, pois fica ao lado do Zoológico, o transito fica bem congestionado em algumas ocasiões.
Jardim Zoológico de São Paulo
Muito cheio nos finais de semana. Melhor para fotografar os animais grandes, nas áreas mais amplas e os que estão na região dos lagos, a visualização é melhor. Os animais menores e pássaros ficam em jaulas com grades muito grossas, que atrapalham um pouco.
Parque Fernando Costa (Parque da Água Branca) - Fica bem cheio nos finais de semana, mas mesmo assim é relativamente tranquilo. Passaros, alguns animais domésticos soltos, flores, arvores, colmeias de abelhas nativas. Promove também eventos variados, consulte a programação no site.
Parque Villa Lobos - Para quem gosta de espaços amplos. Tem poucas arvores, mas tem flores e pássaros.
Parque da Aclimação - Relativamente pequeno, mas muito bonito. Arvores, flores, garças, biguás e tartarugas no lago. Tem um alimentador de pássaros, fica cheio de sabiás, bem-te-vis e outros.
Parque Alfredo Volpi - Muito bonito e tranquilo, fechado com seguranças circulando. É uma reserva de mata atlantica, as árvores praticamente fecham em cima das trilhas. Lagos trilhas dentro da mata, com mesas e bancos disponíveis. É limpo e bem cuidado. Muitos pássaros, saguis, tartarugas e peixes nos lagos, alguns gansos e marrecos em uma área fechada no lago inferior. Para fotografia, são melhores os dias ensolarados, por causa da sombra das árvores, em dias nublados fica meio escuro. A contrapartida é a dificuldade de escolher a exposição correta por causa do contraste entre as áreas ensolaradas e as de sombra, verifique sempre o histograma.
Parque da Vila Guilherme - Pequeno, com bosque. Passaros, flores e arvores frutíferas. Na área que foi anexada (da antiga Sociedade Paulista de Trote) também há arvores e pássaros, várias plantas são identificadas com placas. Na área central da pista avistei pica-paus do campo, bicos-de-lacre, quero-queros, anums-pretos. As instalações abandonadas da antiga SPT também são bons temas, mas a área estava cercada quando fui lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário