quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Passaros urbanos

Estou precisando reorganizar minhas galerias no Picasa, para liberar espaço para o blog, por isso estou demorando um pouco mais do que eu queria para começar a postar. Vou começar com um dos meus temas favoritos: pássaros. Sempre que eu souber, coloco o nome comum, a classificação binomial e o nome em ingles. (clique na foto para ampliar)

Biguá (Phalacrocorax Brasilianus) - Neotropic Cormorant. Este eu fotografei no Jardim Botânico de São Paulo, mas são fácilmente encontrados nos lagos de vários parques. Já os avistei (e fotografei) no Zoológico de São Paulo e no Jardim da Aclimação.


Bem-te-vi (Pitangus Sulphuratus) - Great Kiskadee. Presença constante no ambiente urbano. Este eu fotografei na escadaria da Pinacoteca do Estado, no Jardim da Luz.


Sabiá Laranjeira (Turdus Rufiventris) - Rufous-bellied Thrush. Outro nosso velho conhecido, bastante comum na região de São Paulo. Este aqui estava no jardim do Memorial do Imigrante, no bairro do Brás, São Paulo.


Maracanã pequena (Diopsittaca Nobilis) - Red-shouldered Macaw. Se alimentando de frutos de uma palmeira, no jardim do Memorial do Imigrante, no Brás, São Paulo.

Assim que eu tiver organizado minhas galerias, posto o link aqui.

2 comentários:

  1. Não consegui acertar os tamanhos das fotos, cliquem para mostrar inteira. Ainda tenho que aprender a postar direito...

    ResponderExcluir